Georginei Neri foi agraciado com Prêmio Ipê, que reconhece a contribuição de pessoas e instituições para a evolução da rede acadêmica brasileira e do Sistema RNP
Georginei Neri, servidor da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e coordenador administrativo do Ponto de Presença (PoP) da Rede Nacional de Pesquisa (RNP) em Alagoas, foi agraciado com a 1ª edição do Prêmio Ipê. Este prêmio, instituído pela RNP, visa reconhecer a contribuição e a dedicação relevantes e de longo prazo de pessoas e instituições para a evolução da rede acadêmica brasileira e do Sistema RNP. Georginei foi premiado na categoria “Comunidade”, que homenageia aqueles que criaram e impulsionaram a RNP, além dos colaboradores dos Pontos de Presença nos estados, redes metropolitanas e organizações usuárias.
Em uma cerimônia realizada na última quinta-feira (29), Georginei foi um dos 42 representantes de diversos estados reconhecidos por suas contribuições. Ao receber o prêmio, ele expressou sua alegria e honra por fazer parte da primeira edição do Prêmio Ipê, especialmente no evento que comemora 35 anos da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa. “Foi uma honra fazer parte da primeira edição do Prêmio Ipê, ser um dos indicados e também ganhar o prêmio, isso foi muito importante, no evento que comemora 35 anos da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, uma organização que tem trabalhos relevantes para o país e principalmente para o estado de Alagoas,” celebrou o servidor.
Georginei destacou que a conquista não é apenas dele, mas de toda a equipe da Fapeal e do PoP-AL. “Fiquei muito emocionado, muito feliz com esse prêmio. E não é só um prêmio para o profissional, mas para toda a equipe, para a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas e pra mim é muito importante estar representando o nosso estado aqui nesse momento,” vibrou Georginei Neri.
O evento e a premiação destacam a importância das contribuições individuais e coletivas para o desenvolvimento da infraestrutura acadêmica e tecnológica do país, celebrando a dedicação daqueles que trabalham incansavelmente para aprimorar e expandir a Rede Nacional de Pesquisa.
Fonte: FAPEAL